sábado, 27 de Abril de 2024  22:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-03-2011

Escritora Ana Saldanha esta sexta-feira em Ílhavo.


A Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes em Ílhavo, recebe amanhã, a escritora Ana Saldanha (na foto), "para incentivar nos ...

A Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes em Ílhavo, recebe amanhã, a escritora Ana Saldanha (na foto), "para incentivar nos alunos o gosto pela leitura". Esta iniciativa, impulsionada pela Biblioteca da Escola e com a parceria da Biblioteca Municipal de Ílhavo visa "a promoção de hábitos de leitura através da apresentação de escritores regionais e nacionais".

As professoras de língua Portuguesa do 8º ano escolheram várias obras da escritora, que trabalharam previamente com os alunos, como forma de preparar a sessão com a escritora.

Estão previstas duas sessões com alunos do 8º ano. A primeira acontece no anfiteatro da Escola, a partir das 10h15. Segue-se, às 11h45, uma sessão de autógrafos na Biblioteca. A segunda sessão terá início às 12h00.

Ana Saldanha, nascida em 1959 no Porto, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Português e Inglês). Tem o mestrado em Literatura Inglesa pela Universidade de Birmingham e é, actualmente, leitora de Português na Universidade de Glasgow. Ganhou o Prémio Literário Cidade de Almada com o seu romance Círculo Imperfeito e tem-se também dedicado à tradução. Mas é sobretudo conhecida como autora de livros para jovens, domínio em que se afirma como uma das vozes mais seguras e promissoras do panorama português contemporâneo.

A Biblioteca da Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes organiza em parceria com todas as Bibliotecas escolares e Municipal do concelho, durante o mês de Março o Mês da leitura concelhio, que contará com a presença de outros escritores locais, como Licínio Amador, entre outras actividades em torno dos livros e da leitura.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®